sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Prouni 2014 – Inscrição


Inscrições Prouni 2014

Conhece PROUNI? Este é o Programa Universidade para Todos que é o maior programa de bolsas do Brasil que distribui bolsas de estudos em faculdades particulares e permite que qualquer pessoa possa concorrer às bolsas em universidades, só podem participar quem fez a prova do ENEM, como é bastante concorrido só passa quem mandou bem no Enem. Confira como você pode fazer a inscrição do Prouni 2014.
prouni inscricoes Prouni 2014   Inscrição
A Finalidade do PROUNI 2014 é ser um programa que possibilita aos estudantes de baixa renda ter a possibilidade de estudar e chegar ao ensino superior e sem custo para isso. Mas, para poder participar deste programa o candidato deve passar por alguns critérios, como ter participado anteriormente pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e também por critérios de renda familiar. O PROUNI 2014 terá inscrições abertas em janeiro, mas sem data específica de acontecer, mas normalmente são apenas cinco dias para fazer a inscrição do Prouni 2014 através do site do PROUNI (ver em http://prouniportal.mec.gov.br). As instituições de ensino superiores privadas que aderiram ao PROUNI já efetivaram os procedimentos necessários para atualização semestral das bolsas concedidas por cada instituição.
Nos casos dos requisitos para entrar no Prouni 2014, o candidato precisa ter feito o ensino médio em escola pública ou em escola particular, mas como bolsista integral. Outro critério para participar é o candidato a sua família tenha renda familiar máxima de até três salários mínimos. Lembrando que o PROUNI tem um sistema de informatização transparente e seguro e os candidatos são selecionados segundo suas notas no ENEM, o que leva em conta o mérito do estudante em adquirir determinada vaga.
Confira também: Vagas e Lista de Espera do Prouni
Além de levar aos estudantes ao ensino superior também promove incentivo aos estudantes a permanecerem nas instituições estudando, através da Bolsa Permanência, convênios de estágio MEC/Caixa e MEC/FEBRABAM e também o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES que possibilita aos estudantes também financiarem parte de mensalidade do curso no caso de bolsas parciais.
Existem ainda outros programas do Ministério da Educação (MEC) que possibilitam que mais pessoas cheguem ao ensino superior como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa de apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), entre outras iniciativas que contribui para o acesso à educação superior que tanta gente sonha.
Conheça também os vários tipos de bolsas que o PROUNI 2014 oferece, entre eles estão a bolsa integral e a bolsa parcial de 50%. Se quiser se inscrever no Prouni 2014?  Fique atento a abertura das inscrições que vão acontecer logo no comecinho do ano.

Um comentário:

  1. Acabo de solicitar un préstamo para automóvil del Sr. Pedro y su compañía de financiación de inversiones y un préstamo sin subsidio. Después de investigar un poco sobre diferentes prestamistas, elegí descubrir porque parecen ofrecer algunos de los mejores beneficios del mercado (en este preciso momento) a una tasa de 2. Póngase en contacto con el Sr. Pedro en pedroloanss@gmail.com para solicitar cualquier tipo de préstamo.

    ResponderExcluir