sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sisu 2014 Inscrições


Inscrição Sisu 2014

Sisu, o sistema de seleção unificado do MEC, serve para que os estudantes ingressem na educação superior com sua nota do ENEM. E agora, quem fez o ENEM 2013 pode estar tentando ingressar na faculdade no Sisu 2014, o Sisu 2014 segundo semestre, que tem suas inscrições entre os dias 18 e 22 de Junho deste ano. Ou também esperar para fazer a prova nos dias 3 e 4 de Novembro e depois fazer a inscrição no final do ano e ingressar na faculdade em 2014. Vale lembrar que a pessoa que zerar a redação não tem o direito de participar do Sisu 2014. Para se inscrever, basta ter seu número de inscrição do ENEM e senha em mãos.
sisu 2013 inscricoes Sisu 2014 Inscrições
As inscrições do Sisu 2014 são feitas exclusivamente pela internet, através do site do Sisu, que é o www.sisu.mec.gov.br. O endereço é o mesmo onde se podem ter todas as informações sobre o Ministério da Educação, o MEC. Primeiro, antes de tudo, é preciso confirmar os seus dados cadastrais, caso o sistema tenha de lhe contatar. A qualquer momento, se pode mudar esses dados através do menu na barra superior do portal. O Sisu 2014 permite duas opções de curso, uma principal e uma opcional, caso você não seja selecionado na principal, você poderá ingressar na segunda opção. E escolher o curso é muito fácil.
É muito importante, antes de qualquer coisa, conhecer o curso que você deseja cursar, a quantidade de vagas disponíveis para os alunos do ENEM e se o curso aceita as modalidades de ampla concorrência e ação afirmativa. A primeira serve para qualquer um, inclusiva alunos de escola particular e o segundo, apenas para quem cursou o ensino médio na escola pública. Tendo essas informações, basta escolher ocurso no Sisu 2013, escolher a modalidade (é bom para os alunos de escola pública, escolher a ação afirmativa, pois a concorrência e a nota de corte são menores) e clicar em “escolher esta modalidade”. Depois você deverá saber quais os documentos que a instituição exige para se matricular. Clique em “confirmação inscrição”. Você pode imprimir o comprovante, se achar necessário. Se quiser acompanhar sua inscrição, basta entrar no site e clicar na opção “minha inscrição” e preencher seu número de inscrição do ENEM e sua senha.
Todos os dias as notas de corte do Sisu 2014 e classificação são atualizadas após as 2h, Se achar que está caindo muito na classificação, você pode mudar a opção de curso sempre que quiser. Lembre-se: se você for aluno de escola pública, pode escolher a ação afirmativa que tem concorrência e nota de corte menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário